domingo, 23 de março de 2014

Corações de Viana

Olá a todos! de vez enquando faço grandes ausências por aqui, não por minha vontade mas porque a vida assim o exige. Aos meus amigos e seguidores agradeço do coração por me acompanharem, e peço desculpa por estas faltas, compreendo que é aborrecido passar por aqui e não ter novidades.
E por falar em novidades, já vos tinha dito que estava curiosa por experimentar trabalhar a cortiça.
No último Natal fiz alguns Despeja Bolsos em burel e cortiça para me iniciar, e depois comecei a experimentar bordar a cortiça, e não é que fica lindo?
A minha amiga Gaby https://www.facebook.com/agulhanaopica.pica partilhou comigo no FB os trabalhos de um blog.artesate.blogspot.com/‎ corações bordados em cortiça, já sabem como eu sou fascinada pelos corações de Portugal, mas de modo nenhum queria fazer um trabalho igual, andei a pesquisar e descobri que anda muita gente a fazer corações de cortiça. Assim sendo, também vou fazer os meus, baseados nos nossos bordados tradicionais, fiz pregadeiras porque me parecem muito bonitos para trazer ao peito. Aqui vos deixo alguns que já terminei.

 As japoneiras tradicionais aqui usadas em novas variações.


 Um apontamento tradicional experimentando em novas cores.



  Aqui resolvi experimentar o dourado


 Os trevos  desenhados de tal forma que mais parecem corações

E ainda ficam imensas possibilidades de experiênciar outras formas e cores

3 comentários:

Ana Maria disse...

sao todos lindos. vou querer 3 à escolha da artista. Quando puder ir buscar é só avisar-me.
Beijinhos

Meadas Soltas disse...

Também tenho andado muito ausente do blogue, mas quando se gosta voltamos sempre :)
Os bordados resultam muito bem na cortiça, gostei muito!!

beijinhos

kraftier disse...

O meu já chegou e é ainda mais bonito ao vivo!
Acho que vou queres mais .... obrigada !